terça-feira, 26 de julho de 2011

Ceder não significa parar de me preocupar;
significa que eu não posso resolver os problemas da outra pessoa.

Ceder não significa isolar-me;
significa que não posso controlar a vida da outra pessoa.
...
Ceder não é tornar as coisas mais fáceis, mas extrair lições das consequências de nossos atos.

Ceder é admitir que tenho limitações, o que significa que o
resultado final não depende de mim.

Ceder é não tentar modificar ou culpar outras pessoas;
significa continuar a demonstrar interesse.

Ceder não significa deixar de prestar assistência;
significa continuar a demonstrar interesse.

Ceder não é jogar a culpa no outro, mas ter espírito de
solidariedade.

Ceder não é julgar, mas admitir que a outra pessoa é um ser
humano.

Ceder é não intrometer-se tentando resolver problemas alheios;
é permitir que as pessoas encontrem as soluções por conta própria.

Ceder é deixar de ser protetor; é permitir que a outra pessoa
enfrente a realidade.

Ceder não é rejeitar, mas aceitar.
Ceder não significa resmungar, censurar ou discutir;
significa aceitar as próprias falhas e corrigi-las.

Ceder não significa adaptar tudo conforme meus desejos,
mas aceitar cada dia com ele é e apreciar cada momento.

Ceder não é criticar nem controlar o outro,
mas tentar me transformar na pessoa que eu gostaria de ser.

Ceder não é arrepender-se do passado, mas adquirir experiência
e viver para o futuro.

Ceder é temer menos e amar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia,Boa Tarde ou Boa Noite Pra Você....

Que veio me visitar no meu cantinho,fico sempre muito grata com cada visita que recebo aqui e agradeço de coração. O tempo foi ficando ape...