domingo, 28 de abril de 2013


Tive uma infância feliz e serena. Andei de bicicleta, brinquei de boneca, pega-pega, taco bola. Andei descalça e comi fruta da árvore. Sempre ouvi "isso é conversa de adulto, vai pro teu quarto" e não fiquei traumatizada. Hoje em dia as crianças participam de todos os assuntos, se melindram por tudo, comem na frente da televisão, tomam refrigerante todo santo dia, dão palpite onde não são chamadas, é uma liberdade em excesso que prejudica. Criança é criança e precisa de limites. Tem que brincar, correr, pular, gastar energia, ter rotina e responsabilidades. Criança não tem que usar salto alto nem sair beijando na boca. Infelizmente, as pessoas querem pular etapas. Hoje em dia meninas usam salto aos quatro anos e aos dez já beijam na boca. Pré-adolescentes de doze e treze dizem "não quero mais saber dele", "ele não me merece", "ele me paga". Adolescentes de quatorze engravidam. É assustador. 



Clarissa Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia,Boa Tarde ou Boa Noite Pra Você....

Que veio me visitar no meu cantinho,fico sempre muito grata com cada visita que recebo aqui e agradeço de coração. O tempo foi ficando ape...