sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Ninguém fica até o fim. Todos são passageiros no ônibus da nossa vida.
Uns descem nas primeiras paradas, outros no meio e alguns até descem no fim da linha. Mas o fim da linha de fato não chega. Pois o ônibus recomeça seu trajeto novamente.

 E é assim a nossa vida. Como um ônibus. Às vezes lotado. Às vezes quase vazio. Às vezes só com nós mesmos. Porque por horas a gente fica realmente sozinho. Nem sempre porque queremos. Às vezes por necessidade mesmo. Tem vezes que precisamos ficar só. Tem vezes que temos que escolher por qual rumo seguir, qual estrada pegar. E por mais que as pessoas opinem, digam a direção, te dêem o mapa, é você que vai ir guiando o seu caminho. É você que tem que chegar no local destino. É assim que a gente vai guiando o ônibus chamado vida. Pegando passageiros. Seguindo com eles pelos mais distintos rumos. Enfrentando dias de chuva, estradas com muita lama, por vezes com buracos. Ou pelas estradas asfaltadas, por caminhos fáceis de se guiar. Por mais que quase sempre estejamos acompanhados, na prática estamos só. A cada parada nos despedimos de alguém. Nos despedimos de pessoas especiais, que fizeram a diferença na nossa vida. Ou de pessoas que muitas vezes passam despercebidas, mas que sempre deixam uma marca. Assim como as pessoas pagam a sua passagem de ônibus, no ônibus da nossa vida, todos deixam sua contribuição. Todas elas tem um porquê de terem embarcado na nossa vida. Então guie o ônibus da sua vida com cuidado, com paciência e com amor. E com total ciência de que todos um dia irão desembarcar. Mais cedo ou mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom Dia,Boa Tarde ou Boa Noite Pra Você....

Que veio me visitar no meu cantinho,fico sempre muito grata com cada visita que recebo aqui e agradeço de coração. O tempo foi ficando ape...